Pesquisa global não está habilitada.

Aviso de privacidade

Versão e data do Aviso de Privacidade:
Publicação: 22 de outubro de 2021.
Última atualização em: 22 de outubro de 2021.

Olá! Seja bem-vindo(a)!

Você está navegando no Ambiente Virtual de Aprendizagem da FUNDAÇÃO 1º DE MAIO. Como forma de expressar o nosso compromisso com a proteção de dados dos nossos usuários, disponibilizamos o presente Aviso de Privacidade para informar a maneira que tratamos os dados pessoais coletados nesta plataforma!

Nos comprometemos a manter este Aviso sempre atualizado, de acordo com as mudanças nos serviços e funcionalidades aqui disponíveis.

1. Quando coletamos seus dados pessoais?

Podemos coletar seus dados pessoais em diferentes momento, como, por exemplo:

• • Fornecidos diretamente por você ao se cadastrar* em nosso ambiente de aprendizagem. *Entretanto, caso você seja filiado, não será necessário realizar o cadastro em nossa plataforma, tendo em vista que sua autenticação será realizada através das credenciais disponibilizadas após a atualização do cadastro de filiado.
  • • De forma automática, ao utilizar os serviços e funcionalidades disponíveis na plataforma.

2. Quais são os dados pessoais tratados na plataforma?

• • Dados cadastrais*: Nome; CPF; E-mail; Telefone; Gênero; Data e local de nascimento; Endereço. *Apenas visitantes, já que os filiados não precisam realizar o cadastro.
  • • Dados de utilização do ambiente virtual: Comentários e postagens em fóruns; Histórico de cursos e materiais acessados; Avaliações de cursos; Avaliações de desempenho;

3. Quais as finalidades de uso dos dados?

Os dados pessoais poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

• • Permitir o cadastro dos usuários, o acesso aos cursos desejados e seus materiais, bem como a emissão do certificado de conclusão do curso.
  • • Envio de informações sobre novos cursos ou iniciativas que possam interessar aos usuários;
  • • Entrar em contato para acompanhamento e saneamento de dúvidas; obtenção de feedbacks; e realização de pesquisas de satisfação.

4. Compartilharemos seus dados?

Seus dados pessoais serão compartilhados apenas com nossos fornecedores de serviços e em casos necessários ao cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias. Ressaltamos que todos os compartilhamentos serão realizados de acordo com as normas de proteção de dados aplicáveis, de forma minimizada e amparado por cláusulas contratuais que garantam uma segurança adequada aos dados.

5. Como mantemos seguros seus dados e por quanto tempo?

Para a proteção de seus dados pessoais, adotamos medidas técnicas e organizacionais em conformidade com as normas de proteção de dados vigentes e padrões de segurança da informação aceitos pelo mercado. Em caso de incidentes que possam gerar risco ou dano relevante aos usuários, comunicaremos os atingidos e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do fato.

Manteremos seus dados pessoais conosco apenas pelo tempo necessário ao cumprimento das finalidades pelas quais eles foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção, como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

6. Como você pode exercer seus direitos e entrar em contato conosco?

Enquanto titular de dados pessoais, você possui uma série de direitos previstos na legislação brasileira, sendo nosso dever respeitá-los e cumpri-los. Caso queira exercê-los ou esclarecer dúvidas acerca deste Aviso, entrem em contato com o endereço de e-mail abaixo:

E-mail: comunicacao@fundacao1demaio.org.br

7. Alterações no Aviso de Privacidade

Este Aviso de Privacidade poderá ser alterado a qualquer momento, de acordo com as necessidades da Fundação 1º de Maio. Para fins de transparência, a cada alteração, publicaremos um aviso de alteração, bem como indicaremos qual alteração foi realizada. Além disso, indicamos, no início do documento, a data da última atualização.